
A medida estabelecida pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social visa à proteção da saúde dos segurados, principalmente, àqueles que se enquadram nos grupos de risco. Essa precaução foi tomada em conjunto com o setor de Perícia Médica Federal.
A ideia é que os segurados que, tenham feito requerimento de auxílio-doença e de benefício de prestação continuada (BPC), e possuam agendamento de perícia médica possam enviar suas documentações médicas pelo aplicativo ou pelo portal do Meu INSS, evitando o deslocamento até a agência para perícia presencial.
No caso do BPC – Benefício de Prestação Continuada, serão suspensas no momento a exigência do cadastro no CadÚnico. Além disso, aqueles segurados que aguardam análise do BPC (para deficientes) poderão receber adiantamento de R$ 200,00, mas para que isso seja concretizado é necessário que seja aprovado o projeto de lei que está para ser enviado ao Congresso Nacional.
Todas as medidas tomadas também serão aplicadas aos segurados portadores da Covid-19 (Coronavírus).
Na atual situação, os servidores do atendimento ao público foram transferidos para trabalhar nas análises dos requerimentos, o que agilizará o serviço, em razão do aumento no número de servidores trabalhando nessas análises, bem como, pelas metas a serem cumpridas.
Para mais informações, agende uma conversa com os advogados especialistas da D’Aguiar Advogados Associados. Fale com os Doutores pelo Whatsapp: (51) 99329-7021.
Notícias
Acompanhe aqui notícias e novidades sobre a D’Aguiar e o universo jurídico
Benefício do INSS não pode ser descontado de pensão mensal devida a bancário com doença crônica
A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho condenou o Banco Bradesco S.A. a pagar pensão mensal, em decorrência de doença ocupacional, em valor correspondente à remuneração de um bancário, sem compensá-la com o...
INSS tem 15 dias para depositar em juízo valor de próteses
O desembargador Sebastião Ogê Muniz, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), manteve liminar que determinou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o depósito em juízo no prazo de 15 dias de R$ 66.600,00 para aquisição de novas pernas mecânicas para um...
TRT da 23ª Região (MT) decide que casamento com separação de bens não impede viúva de pedir indenização
A Justiça do Trabalho reconheceu que a esposa de um eletrotécnico morto no serviço tem o direito de requerer indenização pelos danos decorrentes do acidente, independentemente do regime de casamento. A decisão da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª...
Agende uma conversa
Agende um horário com nossa equipe e saiba como podemos ajudar você!
Contato
Unidade Alvorada
Saiba Mais