201705.24
0
0

Prestadoras terão que informar dados de funcionários ao consumidor

Empresas prestadoras de serviços, como telefonia, televisão a cabo e concessionárias de energia, passarão a ter que informar o nome e o documento de identidade de funcionários que venham a prestar atendimento na casa ou sede de consumidores.
É o que diz a lei 7.574, de autoria da deputada Lucinha (PSDB), publicada nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial do estado.
Pela nova lei, quando o agendamento do serviço for realizado, a empresa deverá solicitar o celular ou e-mail do cliente para enviar os dados. Sempre que possível, o consumidor também deve receber uma foto do funcionário.
Agora, caso não seja possível a comunicação nem por celular e nem por e-mail, então a empresa deverá combinar uma senha com o cliente.
Na hora do atendimento, essa senha vai servir para dar certeza à pessoa do lado de dentro de que não será vítima de um golpe.
As empresas terão 60 dias para se adequar à nova legislação e, se não cumprirem a sua parte, estarão sujeitas às penalidades do Código de Defesa do Consumidor.
Fonte: Idec

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório sáo marcados *